Exportações de ovos aumentam; no Brasil, pressão compradora limita altas

ovos MC paulo pinto fotos publicas 14 11 19
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Os embarques brasileiros de ovos in natura aumentaram significativamente em outubro, ajudando a reduzir o excedente do produto no mercado doméstico. De acordo com dados da Secex, foram embarcadas aproximadamente 272,7 toneladas da proteína no mês passado, volume 99,6% superior ao de setembro, mas 71,3% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

No mercado interno, os preços se mantiveram estáveis ou registraram leves recuos, mesmo com a redução da oferta. Segundo colaboradores do Cepea, apesar do melhor desempenho das vendas neste início de mês, a pressão de compradores por descontos impediu a valorização da proteína.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: