Com negociações ainda limitadas, indicador de arroz segue elevado

arroz-em-casca-irga 20 3 19
Foto: Irga/Gov. RS

De 10 a 17 de dezembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul) subiu 0,39%, fechando a R$ 48,08/sc de 50 kg na terça 17.

Esse cenário de alta se deve à comercialização, que ainda é lenta. Orizicultores consultados pelo Cepea seguem retraídos nas negociações, atentos aos trabalhos de campo, que estavam atrasados.

Do lado comprador, a presença de agentes esteve mais ativa nos últimos dias, devido, especialmente, às exportações na região da zona sul do Rio Grande do Sul – segundo colaboradores do Cepea, houve demanda para completar cargas de navios.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: