Forte demanda leva produtos da cadeia de suínos a preços recordes em 2019

carne suina embrapa
Foto: Embrapa

As fortes demandas externa e doméstica impulsionaram as cotações dos produtos da cadeia suinícola neste ano, levando a recordes nominais da série do Cepea. Casos de peste suína africana (PSA) registrados na Ásia reduziram a oferta mundial da proteína, elevando a procura pela carne brasileira.

Nos últimos meses de 2019, segundo pesquisadores do Cepea, a maior procura no mercado doméstico foi estimulada pela típica elevação das compras por parte de atacadistas, que formam estoques no final do ano.

Além disso, o preço recorde da principal carne concorrente, a carcaça casada bovina, levou consumidores a migrarem para outras fontes de proteína com valores mais competitivos, como a carne suína.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: