Alerta: Golpistas tentam lesar produtores rurais e prefeituras do interior

imagem alerta 2 verde rs secretaria (2)
Arte: Seapdr/Gov. RS

Produtores e gestores municipais do Rio Grande do Sul, fiquem alertas. Estelionatários estão aplicando golpes nos municípios do interior do estado, principalmente na zona rural. Eles se apresentam como representantes do governo gaúcho e oferecem máquinas e produtos agrícolas em troca de depósitos de valores que seriam para o pagamento de frete. A Polícia Civil já está investigando o caso, visando prender os vigaristas.

O alerta foi feito, por meio de nota, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) a prefeituras e produtores rurais. A Seapdr também pediu providências contra os golpistas à Polícia Civil.

A Seapdr esclarece que não há comercialização de materiais do governo e que qualquer destinação é feita de acordo com os princípios da administração pública, e não diretamente por meio de particulares.

A secretaria pede ainda àqueles que eventualmente forem procurados por pessoas que façam esse tipo propostas que informem a Polícia Civil de seu município.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta