Exportação de carne de frango em dezembro é a maior de 2019

exportacao carne frango appa 29 6 19
Foto: APPA/Divulgação

Os embarques totais de carne de frango (considerando-se produtos in natura e industrializados) totalizaram 391,9 mil toneladas em dezembro, o maior volume de 2019, segundo dados da Secex.

A elevação dos envios ao Japão, à China e à Arábia Saudita impulsionaram o avanço das exportações totais.

No mercado interno, segundo pesquisadores do Cepea, os preços do frango inteiro tiveram comportamentos distintos dentre as regiões acompanhadas.

Em Toledo (PR), uma das principais praças exportadoras, o ritmo intenso de embarques favoreceu a liquidez e impulsionou as cotações. Já na Grande São Paulo, região mais dependente do consumo doméstico, agentes optaram por reduzir os preços, a fim de escoar os estoques.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta