Oferta de mandioca cai e interrompe queda nos preços

mandioca embrapa everaldo nascimento 8 4 19
Foto: Everaldo Nascimento/Embrapa

A diminuição no ritmo de colheita e comercialização, que já vinha ocorrendo nas duas últimas semanas de fevereiro, se intensificou entre 17 e 21 de fevereiro em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Como resultado, os preços, que estavam em queda desde a primeira quinzena de dezembro de 2019, registraram altas no período.

Esse cenário se deve à retração de parte dos agricultores consultados pelo Cepea, que não considera viável comercializar nos atuais patamares. Ao mesmo tempo, há produtores que priorizaram outras atividades, como a colheita da soja.

A demanda industrial, por sua vez, tem se fortalecido, de acordo com pesquisas do Cepea, principalmente por conta da expectativa de uma retomada na comercialização dos derivados após o carnaval.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta