Mapa comunica à Polícia Federal invasão de edifício-sede

mst protesto 1 mapa divulgacao mst
Foto: MST/Divulgação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou, por meio de nota divulgada no fim da tarde desta segunda-feira 9, que comunicou à Polícia Feder que teve o andar térreo de seu edifício-térreo “invadido por uma multidão que portava bandeiras, bonés e camisetas do MST”.

Abaixo, a íntegra da nota do MST:

“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou à Polícia Federal (PF) que o andar térreo do edifício-sede foi invadido esta manhã por uma multidão que portava bandeiras, bonés e camisetas do MST.

O grupo pichou paredes, portas de elevadores, painéis e jogou tinta vermelha em todo o piso da portaria, atingindo inclusive as câmeras de segurança e máquinas de caixa eletrônico. A fachada externa do Mapa também foi alvo de pichações.

O tumulto impediu que os funcionários públicos tivessem acesso ao seu local de trabalho e obrigou a segurança a interditar os elevadores, o que atrasou o início da jornada desta segunda-feira. Após a invasão, que terminou por volta das 9h45, o expediente no Mapa voltou ao normal.

Destaca-se que nenhuma pauta ou documento foi entregue ao ministério, muito menos foi feito qualquer pedido de audiência. O Mapa lamenta que o MST continue a apelar para o vandalismo, em vez de apresentar com civilidade democrática suas reivindicações.

O governo federal não aceitará esse tipo de conduta e não permitirá que sejam impostos prejuízos ao patrimônio público, bem de todos.

Brasília, 09 de março de 2020”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta