Volume exportado de ovos em fevereiro é o mais baixo para o mês desde 2006

ovos pixabay 11 1 19
Foto: Pixabay License

As exportações brasileiras de ovos in natura registraram, em fevereiro, o pior resultado para o período desde 2006. De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), no último mês, foram embarcadas 158,9 toneladas do produto, queda de 72% em relação a janeiro e 86% abaixo do exportado em fevereiro do ano passado.

Segundo colaboradores do Cepea, a baixa oferta interna tem sustentado os preços dos ovos em patamares elevados, tornando a comercialização no mercado doméstico mais atrativa aos vendedores do que as exportações.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta