Covid-19: Município de MT suspende transporte de produtos agrícolas

soja graos madson maranhao gov tocantins
Foto: Gov. TO/Divulgação

Da Reuters

O município de Canarana (MT) publicou decreto que suspende o transporte de produtos agrícolas para fora da cidade, em medida para conter a disseminação do coronavírus, mas que poderia também interromper o fluxo de mercadorias e operações de tradings globais que atuam na região.

A determinação, de 22 de março, impede o escoamento de grãos para fora da cidade de Mato Grosso, maior produtor brasileiro de soja e milho.

Em um documento separado visto pela Reuters, o prefeito Fábio de Farias propõe que empresas como Cargill e Louis Dreyfus tenham um período de dez dias para se adaptarem à determinação.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta