Cepea: Preços da carne bovina seguem firmes no atacado

Foto: Olívia Carvalho/Gov. GO

Os preços da carne bovina continuam firmes no mercado atacadista da Grande São Paulo, ao contrário do verificado para as principais proteínas substitutas (suína e de frango), que se desvalorizam com certa força neste mês. Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, a sustentação para a carne bovina vem da baixa oferta de animais prontos para o abate e também do bom ritmo das exportações brasileiras dessa proteína.

Já no mercado de suínos, a oferta de animais se sobrepõe à demanda. Quanto ao frango, a disponibilidade doméstica também está superior à demanda, mas muitos avicultores já começam a relatar diminuição no alojamento.

De acordo com levantamento do Cepea, neste mês de abril, enquanto a carcaça casada do boi registra apenas ligeira desvalorização de 1%, os valores da carcaça suína recuaram mais de 20% e os do frango resfriado, 15%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta