Cepea: Chuvas interrompem colheita de mandioca e oferta cai

A oferta de mandioca seguiu baixa em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. As chuvas da semana passada interromperam a colheita em algumas áreas, devido à dificuldade de transporte nas lavouras – alguns agricultores consultados pelo Cepea priorizaram o plantio em detrimento da colheita, inclusivo o preparo do solo. Além disso, a menor disponibilidade de lavouras com mais de 1 ciclo e meio, que já foram finalizadas em parte das regiões, foi fator fundamental para a queda na oferta.

Alguns mandiocultores já postergaram as entregas para o último trimestre do ano, por causa da rentabilidade da mandiocultura.

Apesar de a demanda ainda ser considerada estável, houve uma maior disputa pela raiz, especialmente nas regiões de elevada concentração industrial, como no Paraná.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta