Demanda aquecida e oferta limitada impulsionam preços dos ovos

Foto: Luiz Agner/Agência IBGE Notícias

Após as quedas das cotações no final de maio, as condições do mercado voltaram a favorecer a liquidez dos ovos. Além do aumento na procura, influenciado pelo pagamento dos salários e pela liberação do auxílio emergencial do governo federal, as temperaturas mais baixas diminuem a produção de ovos. Com a demanda aquecida e a oferta limitada, pesquisas do Cepea apontam que as cotações reagiram na última semana em todas as regiões acompanhadas.

Em relação aos insumos, conforme levantamento da Equipe Grãos/Cepea, tanto o milho quanto o farelo de soja apresentaram quedas nas cotações nos últimos dias, devido ao enfraquecimento da demanda.

Do Cepea

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta