Regulamentação da venda direta de etanol deve sair até outubro, diz ministro

Foto: Agência Brasil

Da Reuters

A possibilidade de produtores de etanol comercializarem o produto diretamente com postos de combustíveis deverá ser regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) até outubro, segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A informação veio pouco depois de o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) ter aprovado, em 4 de junho, resolução com diretrizes para essas vendas diretas, medida que defendida em diversas ocasiões pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Dessa vez vai. Acreditamos que até outubro a ANP tenha isso tudo regulamentado”, disse Albuquerque, nessa terça-feira 16, ao participar de transmissão ao vivo promovida pela Delta Energia.

Ao informar a aprovação da resolução do CNPE sobre as vendas diretas, o Ministério de Minas e Energia ressaltou que a comercialização ainda precisaria ser regulamentada pela ANP.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta