Preço do frango vivo sobe e favorece poder de compra do produtor

Foto: Agência Brasil

Os preços do frango vivo seguem em forte ritmo de recuperação nas regiões do estado de São Paulo acompanhadas pelo Cepea, enquanto os valores do milho, importante insumo da alimentação avícola, estão em queda, contexto que favorece o poder de compra do produtor paulista.

No caso do farelo de soja, outro insumo da atividade, o movimento é de valorização, mas em menor intensidade frente ao animal vivo, o que também tem resultado em alta no poder de compra.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, o aquecimento nas vendas da carne de frango nos atacados ao longo deste mês impulsionou a atividade da indústria, que, por sua vez, elevou a demanda por animal vivo para abate.

Já no mercado de milho, as cotações iniciaram o mês em queda, principalmente por conta da colheita da segunda safra em algumas regiões, que pode registrar produção recorde.

Quanto ao farelo de soja, as demandas interna e externa aquecidas têm sustentado os valores neste mês.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta