Congresso pode derrubar nesta quarta veto de Bolsonaro à ajuda emergencial a agricultores

O veto do presidente Jair Bolsonaro à ampliação do auxílio emergencial de R$ 600,00 aos agricultores e outras categorias profissionais poderá ser votado nesta quarta-feira 1º. O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), agendou para esta data o debate sobre os 28 vetos presidenciais que estão pendentes de confirmação ou rejeição pelos senadores e deputados.
Presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB) está trabalhando com todos as lideranças partidárias para garantir que o veto ao benefício conste da pauta e seja derrubado.
“Precisamos corrigir essa grande injustiça. O governo penalizou quem está sendo diretamente prejudicado pelas restrições decorrentes da pandemia [da covid-19] e precisa muito dessa ajuda que, inclusive, foi aprovada por unanimidade nas duas Casas”, afirma Schuch.
No dia 17 de junho o Congresso chegou a convocar Senado e Câmara para apreciação dos vetos, mas a sessão conjunta acabou sendo cancelada por pressão da base governista.