Agropecuária

Auditoria independente nega emissão de parecer prévio para a Aprosoja

A emissão de relatório prévio de auditoria independente foi negada pela empresa Ruhling S.S. Consultores e Auditores, que presta serviços para Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). A empresa se manifestou via carta encaminhada à diretoria da entidade, na qual desmente todas as informações publicadas pelo site FolhaMax, de MT.

Na carta enviada à diretoria da Aprosoja, na última quarta-feira 1º, a empresa Ruhling S.S. Consultores e Auditores rechaça a matéria publicada no site FolhaMax intitulada “Auditoria questiona compra de imóvel de R$ 8 milhões pela Aprosoja-MT”.

Conforme trechos da carta, os auditores afirmam que “não houve solicitação da nossa parte sobre esclarecimentos quanto ao processo de aquisição do imóvel da empresa Florada Empreendimentos Imobiliários Ltda.”

Eles asseguram ainda que “não emitiram nenhum relatório prévio de auditoria.” Acrescenta também que “o relatório definitivo de auditoria independente das demonstrações contábeis sequer foi concluído.”

Em nota, a diretoria plena da Aprosoja, eleita por seus associados, repudia “veementemente a divulgação de informações, documentos e estratégias internas da entidade na imprensa. Isso é extremamente grave e prejudicial não somente para a associação, mas principalmente para seus associados. Ainda mais quando se trata de informações inverídicas, como nesse caso.”

“Todo documento, deliberação e estratégia da Aprosoja estão à disposição para qualquer de seus associados na sede da entidade, mas isso não significa o direito de divulgá-las publicamente na imprensa. Assuntos da associação e suas deliberações dizem respeito a seus associados e devem ser discutidos em reuniões e assembleias gerais”, ressalta a nota da entidade.

A atual diretoria da Aprosoja enfatiza que sempre agiu com transparência na condução de seus trabalhos e que tudo é aprovado em assembleia dos associados. “Pessoas que agem com má-fé, divulgando informações internas e estratégica na imprensa só têm um intuito: prejudicar a entidade e seus associados.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading