Cepea aponta boas perspectivas para o trigo na safra 2020

Foto: Embrapa

Até o momento, as perspectivas para a temporada 2020 de trigo seguem positivas, segundo colaboradores do Cepea. Os preços atrativos do cereal e dos derivados neste ano estimularam produtores, que elevaram a área cultivada no Brasil.

Em relação às negociações no mercado spot, ainda estão lentas. Porém, colaboradores do Cepea indicam que começam a receber ofertas da nova safra, especialmente no mercado de lotes.

Além disso, alguns vendedores tentam liquidar os estoques remanescentes da temporada passada, otimistas com a entrada da nova safra. Os preços levantados pelo Cepea, por sua vez, seguem firmes.

Quanto aos derivados, se comparadas as médias da semana passada (de 10 a 14 de agosto) e as da anterior, grande parte das farinhas e dos farelos registrou valorização.

Colaboradores do Cepea relatam pequenos reajustes nas farinhas para agosto e negócios realizados de forma pontual. Para os farelos, a procura pelo a granel permanece aquecida e os preços estão firmes.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta