Ladrões levam 29 bezerros de fazenda no município de Mara Rosa, em Goiás

Propriedades rurais são alvo de ladrões de animais, também conhecidos como abigeatários – Foto: Fernando Gross/Embrapa

Da redação//AGROemDIA

O abigeato – furto de animais – continua fazendo vítimas país afora. Nesta semana, 29 bezerros com até 10 meses de idade, avaliados em cerca de R$ 60 mil, foram furtados da Fazenda Cajás, no município goiano de Mara Rosa. O crime ocorreu entre os últimos dias 25 e 28 e já foi comunicado à Polícia Civil de Goiás.

Os animais furtados são da raça Nelore e têm, nos dois lados, a marca JL, iniciais do proprietário da fazenda, o pecuarista João Lourenço Bastos.  Além dos bezerros, também foi levado um cavalo castanho. Qualquer informação sobre a localização dos animais pode ser dada pelos telefones (62) 9996-7435 e (62) 98206-1499.

Marca do gado da fazenda de João Lourenço Bastos – Foto: Divulgação

Nos últimos cinco anos, este foi o terceiro furto de animais na Fazenda Cajás, segundo João Lourenço, um pequeno pecuarista. Os bezerros estavam na área do curral da propriedade.

Conforme o pecuarista, as áreas de criação em Mara Rosa, distante cerca de 150 quilômetros com a divisa de Tocantins, são muito grandes, o que dificulta a atuação do policiamento preventivo.

Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado tem investido no patrulhamento rural, inclusive por meio de georreferenciamento. O Distrito Federal também reforçou o patrulhamento nas áreas rurais. Já a Polícia Civil do Rio Grande do Sul conta com a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta