Preços do frango vivo e da carne sobem pelo 3º mês consecutivo, diz Cepea

Foto: Lucas Scherer/Embrapa

Pelo terceiro mês consecutivo, as cotações na avicultura de corte registraram aumentos em agosto. Segundo colaboradores do Cepea, esse cenário se deve, principalmente, à elevada competitividade da proteína no mercado doméstico frente às concorrentes bovina e suína e aos embarques aquecidos, que atingiram o segundo maior volume do ano no mês passado.

De acordo com informações da Secex, os embarques de carne de frango in natura somaram 340,7 mil toneladas em agosto, avanços de 0,9% frente a julho e de 1,8% na comparação com agosto/19.

A boa liquidez da carne, tanto no mercado doméstico quanto no externo, impulsionou desde os preços do frango inteiro aos dos cortes e miúdos. Para o frango vivo, as cotações também registraram elevação, visto que a indústria aumentou a procura por animais para garantir o andamento das linhas de produção.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta