Audiência debate impactos da reforma tributária na cadeia produtiva do tabaco

Deputado Heitor Schuch, presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar – Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar da Agricultura Familiar (FPAF) promove, às 14h deste quarta-feira 16, conferência on-line sobre os impactos da proposta de reforma tributária federal na cadeia produtiva do tabaco. O texto, enviado à Câmara dos Deputados, prevê alterações na legislação que afetam diretamente o setor fumageiro, com o aumento dos tributos sobre a comercialização e produção do produto e derivados no país.

Presidente da FPAF, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) vê com grande preocupação o projeto, tendo em vista o impacto que poderá causar ao setor, entre os quais o aumento do contrabando de cigarros, com repercussão sobre os fumicultores. “Precisamos discutir com profundidade o que está previsto na reforma tributária para, a partir disso, poder apresentar sugestões de mudanças de forma a não prejudicar quem produz e depende dessa atividade que sustenta a economia de tantos municípios”, afirma Schuch.

Entre as entidades confirmadas estão na audiência estão Fetag, Farsul, Fetaesc, Fetaep, Contag, Sinditabaco, Fentifumo, Amprotabaco, Stifa, Abifumo, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco e Comissão Especial do Tabaco da Assembleia Legislativa do RS.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta