Algodão: Com vendedor mais firme, preço interno se estabiliza

Foto: Amipa/Divulgação

Depois de caírem com certa força na primeira metade de setembro, os preços domésticos do algodão em pluma estão mais firmes nesta segunda quinzena do mês.

Pesquisadores do Cepea indicam que, apesar de a colheita da produção recorde da safra 2019/20 ter sido finalizada, vendedores estão mais resistentes em diminuir os valores de novas negociações, atentos à maior remuneração da exportação frente ao spot nacional.

Compradores, por sua vez, estão afastados do mercado, alegando dificuldades no repasse dos preços da matéria-prima aos manufaturados.

Nesse ambiente, tem prevalecido algumas compras no spot por parte de empresas com mais urgência em repor estoques.

Nessa terça-feira 22, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, fechou em R$ 3,0990/lp, leve queda de 0,3% frente à terça anterior, 15.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta