Deputado Coronel Henrique comemora convocação de 140 veterinários pelo Mapa
Autor de requerimento que pedia a convocação de médicos veterinários excedentes do concurso público realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2017, o deputado estadual mineiro Coronel Henrique comemorou a autorização dada pelo presidente Jair Bolsonaro à ministra Tereza Cristina para a nomeação de 140 profissionais concursados.
“Uma vitória alcançada com minha participação, através do envio de requerimento solicitando a convocação desses profissionais, para que possamos fortalecer ainda mais a saúde do nosso povo, sobretudo neste momento de pandemia, garantindo o crescimento econômica e a manutenção da qualidade sanitária dos produtos do nosso agronegócio”, disse Coronel Henrique, assinalando que grande parte dos aprovados no concurso são de Minas Gerais.
O parlamentar lembrou ainda que a saúde da população passa pelas mãos dos médicos veterinários. São esses profissionais, enfatizou o deputado, que garantem a qualidade e a segurança sanitária dos produtos de origem animal, como carnes e derivados do leite.
“A medida contribui não apenas para a saúde dos brasileiros, mas também para a economia, agregando valor aos nossos produtos, abrindo novos mercados e aumentando a oferta ao mercado interno”, ressaltou Coronel Henrique.
O requerimento do deputado pedindo a convocação dos médicos veterinários foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no dia 4 de abril deste ano. Coronel Henrique também pediu a realização de novo concurso público para as carreiras técnicas do Mapa.
“Como médico veterinário e presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é meu dever trabalhar pela saúde e pela qualidade de vida de todos os mineiros neste momento de emergência sanitária internacional provocada pela covid-19.”