CEO da Cyklo Agritech participa de live da SPVentures

Foto: Pompeo Scola, CEO da Cyklo Agritech

O CEO da Cyklo Agritech – Aceleradora do Projetos e Startups, Pompeo Scola, foi um dos participantes da OIWEEK, live organizada pela SPVentures, nesta quarta-feira 30.  Ele falou sobre o nascimento da Cyklo, primeira aceleradora voltada ao agronegócio a se instalar na região do Matopiba (MA, TO, PI e BA), e sobre o perfil das startups selecionadas no primeiro edital, lançado no ano passado. Adiantou também que a Cycklo lançará o segundo edital de seleção de startups em outubro deste ano. 

Durante a live, Pompeo Scola também ressaltou o fortalecimento do ecossistema do agro, o que tem contribuído para a crescente modernização do setor, com reflexos direto na produção no campo, nas agroindústrias e nas demais operações ao longo da cadeia.

A Cyklo foi criada no ano passado e tem sede no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. No primeiro edital, a Cyklo selecionou 10 startups, que estão desenvolvendo projetos inovadores para o agro do Matopiba.

A SPVentures é um fundo de early-stage que investe em soluções tecnológicas para agricultura e alimentos em toda a América Latina.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta