Associação Baiana dos Produtores de Algodão elege diretoria para 2021/22
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) terá nova diretoria no biênio 2021/22. A presidência da entidade será exercida por Luiz Carlos Bergamaschi, atual vice-presidente. Ele substituirá Júlio Cézar Busato, que liderou a Abapa nos últimos quatro anos e vai presidir a Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em Brasília, a partir do próximo ano.
Bergamaschi foi eleito, em chapa única e por consenso, nessa segunda-feira 26. A Assembleia foi realizada nas instalações do Centro de Treinamento da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano (veja, abaixo, a relação dos demais membros da diretoria da entidade para o período 2021/22).
Durante o evento, os coordenadores dos programas institucionais – Fitossanitário, Centro de Treinamento, Centro de Análise de Fibras, Patrulha Mecanizada, Algodão Brasileiro Responsável (ABR)/Sustentabilidade e Marketing Institucional – apresentaram aos associados os resultados das ações e das atividades ao longo deste ano.
Destaque para o investimento de R$ 1,5 milhão em ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus; incremento da produtividade média com a redução das pragas como o bicudo do campo; e a pavimentação de estradas pelos produtores, a exemplo da Rodovia da Soja, Rodovia Rio Grande e, mais recentemente, do trecho da Linha Timbaúba.
União dos produtores
Ao desejar sucesso à nova diretoria eleita, Júlio Busato reforçou a importância da união dos produtores. Segundo ele, isso é que dá força para a execução dos projetos que vêm contribuindo com o desenvolvimento do setor agrícola da Bahia.
“Tenho muito orgulho dos membros da nossa diretoria que estiveram presentes em todas as reuniões. Decidimos tudo juntos, amparados pelas ações daqueles que nos antecederam em gestões anteriores e que fizeram o alicerce para que pudéssemos alcançar todos os resultados, beneficiando cada vez mais os associados e a sociedade”, reforçou Busato.
Durante a assembleia, o próximo presidente da Abapa classificou como “fundamentais os projetos desenvolvidos atualmente, resultados da organização, seriedade e ética do trabalho das diretorias que passaram pela entidade”.
“Sabemos que os nossos recursos são limitados. Com muitos projetos para conduzir, a exemplo das estradas, que contribuem diretamente com o escoamento da safra dos produtores. Por isso, a importância de manter todos os relacionamentos e parcerias já firmados, incluindo o poder público, a fim de que tenhamos recursos para projetos desenvolvidos em prol dos agricultores, do setor agrícola e da sociedade. Esse é um trabalho de todos e devemos andar juntos”. Ele também enfatizou aos colaboradores da equipe técnica e associados da entidade a importância do apoio na condução da entidade.
Diretoria eleita Abapa Biênio 2021/22
Membros do Conselho Diretor
Presidente: Luiz Carlos Bergamaschi
1ª Vice-presidente: Alessandra Zanotto Costa
2º Vice-presidente: Paulo Almeida Schmidt
1ª Secretária: Patrícia Kyoko Portolese Morinaga
2º Secretário: Paulo Massayoshi Mizote
1º Tesoureiro: Vitor Yuki Dourado Horita
2º Tesoureiro: Douglas Orth
Membros do Conselho Fiscal
1º Titular: João Carlos Jacobsen Rodrigues Filho
2º Titular: Miguel da Cunha Gonçalves Prado
3º Titular: Augusto José Montani
1º Suplente: Celito Eduardo Breda
2º Suplente: Josué Grah
3ª Suplente: Suzane Mari Piana