Crédito rural: Suspenso financiamento para construção e ampliação de armazéns

Da redação//AGROemDIA
O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) bloqueou mais uma linha de crédito do Plano Safra 2020/21. Por meio de aviso publicado nesta quarta-feira 4 em seu site, o BNDES anunciou a suspensão do “protocolo de pedidos de financiamento para o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), exclusivamente para operações com taxa de juros prefixada de até 6% ao ano, em razão do nível de comprometimentos dos recursos disponíveis para o ano agrícola”.
O aviso, com data de 3 de novembro (terça-feira), é assinado pelo superintendente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Marcelo Porteiro Cardoso.
Essa não é a primeira suspensão da uma linha de crédito do Plano Safra 2020/21. Na semana passada, o BNDES já havia tomado medida semelhante, e pelo menos motivo, em relação ao Moderfrota, que financia a compra de máquinas agrícolas.
O BNDES também suspendeu, recentemente, novos pedidos das linhas Pronamp Investimento (destinado ao médio produtor rural), algumas do Pronaf (voltado ao produtor familiar), Inovagro (linha destinada à inovação agropecuária) e Moderagro (Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais), informa o Broadcast.