Crédito rural: Suspenso financiamento para construção e ampliação de armazéns

Foto: Elio Rizzo/AGROemDIA

Da redação//AGROemDIA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) bloqueou mais uma linha de crédito do Plano Safra 2020/21. Por meio de aviso publicado nesta quarta-feira 4 em seu site, o BNDES anunciou a suspensão do “protocolo de pedidos de financiamento para o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), exclusivamente para operações com taxa de juros prefixada de até 6% ao ano, em razão do nível de comprometimentos dos recursos disponíveis para o ano agrícola”.

O aviso, com data de 3 de novembro (terça-feira), é assinado pelo superintendente da Área de Operações e Canais Digitais do BNDES, Marcelo Porteiro Cardoso.

Essa não é a primeira suspensão da uma linha de crédito do Plano Safra 2020/21. Na semana passada, o BNDES já havia tomado medida semelhante, e pelo menos motivo, em relação ao Moderfrota, que financia a compra de máquinas agrícolas.

O BNDES também suspendeu, recentemente, novos pedidos das linhas Pronamp Investimento (destinado ao médio produtor rural), algumas do Pronaf (voltado ao produtor familiar), Inovagro (linha destinada à inovação agropecuária) e Moderagro (Programa de Modernização da Agricultura e Conservação dos Recursos Naturais), informa o Broadcast.

Clique aqui para acessar o aviso do BNDES sobre a suspensão de novos pedidos de financiamento para o PCA.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta