Agronegócio debate estratégia de comunicação para melhorar imagem na sociedade
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do Conselho do Agro se reuniram, por videoconferência, para discutir uma estratégia de comunicação para o setor visando buscar a aproximação entre setor rural e meio urbano.
A iniciativa está sendo desenvolvida pela CNA e foi apresentada para os integrantes do Conselho do Agro com o objetivo de reunir sugestões e colaborações das entidades setoriais para estreitar ainda mais a relação entre campo e cidade.
O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro, realizado na segunda-feira 9. Ele ressaltou a importância de desfazer a imagem negativa do setor e mostrar a importância da produção agropecuária na geração de emprego e renda no país.
“Essa campanha será prioridade da casa e não podia ser feito nada sem o conhecimento do Conselho do Agro. Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural e mostrar que, em muitos munícipios, quando agro vai bem a economia vai bem”, disse João Martins.
A ideia é expor, de forma clara e simples, o trabalho do setor agropecuário para a população urbana, além de promover sua integração com os diversos segmentos da sociedade e da economia.
O assessor da presidência da CNA, Daniel Carrara, falou sobre as diretrizes dessa estratégia, que vai englobar ações de curto, médio e longo prazo.
Os representantes do Conselho do Agro, formado por 17 entidades e pela academia, também deram suas contribuições e apoiaram a ideia, destacando a importância da medida para reforçar junto à sociedade urbana a real imagem do setor, aquele que gera divisas e contribui para o desenvolvimento do país.
Da CNA