Agronegócio debate estratégia de comunicação para melhorar imagem na sociedade

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades do Conselho do Agro se reuniram, por videoconferência, para discutir uma estratégia de comunicação para o setor visando buscar a aproximação entre setor rural e meio urbano.

A iniciativa está sendo desenvolvida pela CNA e foi apresentada para os integrantes do Conselho do Agro com o objetivo de reunir sugestões e colaborações das entidades setoriais para estreitar ainda mais a relação entre campo e cidade.

O presidente da CNA, João Martins, coordenou o encontro, realizado na segunda-feira 9. Ele ressaltou a importância de desfazer a imagem negativa do setor e mostrar a importância da produção agropecuária na geração de emprego e renda no país.

“Essa campanha será prioridade da casa e não podia ser feito nada sem o conhecimento do Conselho do Agro. Precisamos reverter a imagem negativa que se tem do produtor rural e mostrar que, em muitos munícipios, quando agro vai bem a economia vai bem”, disse João Martins.

A ideia é expor, de forma clara e simples, o trabalho do setor agropecuário para a população urbana, além de promover sua integração com os diversos segmentos da sociedade e da economia.

O assessor da presidência da CNA, Daniel Carrara, falou sobre as diretrizes dessa estratégia, que vai englobar ações de curto, médio e longo prazo.

Os representantes do Conselho do Agro, formado por 17 entidades e pela academia, também deram suas contribuições e apoiaram a ideia, destacando a importância da medida para reforçar junto à sociedade urbana a real imagem do setor, aquele que gera divisas e contribui para o desenvolvimento do país.

Da CNA

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta