Gadolando elege diretoria para o biênio 2020/2022

Marcos Tang, presidente da Gadolando – JM Alvarenga/Divulgação

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) realizou nesta semana assembleia de forma híbrida – presencial e virtual – para eleger a diretoria para o biênio 2020/2022. Por aclamação, o atual presidente da entidade, Marcos Tang, da Granja Tang de Farroupilha (RS), foi reconduzido ao cargo pelos próximos dois anos.

Tang se disse lisonjeado pelo fato de os produtores de leite e criadores de gado Holandês do Rio Grande do Sul reconduzir a atual gestão a mais um mandado. Além disso, ressaltou a responsabilidade com o momento vivido com a estiagem e a dificuldade para o produtor alimentar o gado e ter uma margem de lucro.

Uma das prioridades do novo mandato é o aumento do número de sócios e de registros. “O plano é atingirmos 10 mil registros e ter novos sócios, além de trabalhar no intuito de fortalecimento técnico da nossa associação e fazermos ela presente em todos os cantos do estado”, enfatizou.

Tang é médico e criador de gado Holandês. Este é o quarto mandato do dirigente à frente da Gadolando, sendo que os demais foram nos biênios 2012/2014, 2014/2016 e 2018/2020.

A eleição foi realizada na sexta-feira 20.

Confira a nominata da diretoria eleita:

Presidente: Marcos Tang

Vice-Presidente Financeiro: Mário Luiz dos Santos

Vice-Presidente Administrativo: Nelson Kussler

Vice-Presidente Técnico: José Ernesto Ferreira

Vice-Presidente de Eventos: Bruna Schiefelbein

Conselho Fiscal

Efetivo

Leomar Willibaldo Sand – Ibirubá

Paulo Ferraboli – Anta Gorda

João Rubem de Oliveira Almeida – Pelotas

Suplentes

Sarah Waihrich – Júlio de Castilhos

Carlos Wallauer – Salvador do Sul

Nacir Cristiano Penz – Humaitá

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta