Morre, aos 83 anos, o ex-deputado federal Jofran Frejat

Foto: J. Batista/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Jofran Frejat morreu nesta segunda-feira (23), aos 83 anos, vítima de câncer no pulmão. Ele estava internado em um hospital em Brasília.

Jofran Frejat era médico-cirurgião e foi deputado federal por cinco mandatos pelo Distrito Federal. Chegou à Câmara dos Deputados como constituinte em 1987, então filiado ao PFL (atual DEM). Também passou por PP, PPB e PTB e, desde 2007, estava filiado ao PR.

Ao longo dos mandatos, se licenciou algumas vezes para ocupar o cargo de secretário da Saúde do DF, quando atuou na reformulação do sistema público de saúde.

Na Câmara, atuou em diversas comissões. Entre elas, a Comissão de Seguridade Social e Família, da qual foi presidente em 2008. Em 2014, Frejat disputou o segundo turno na eleição para governador do Distrito Federal, pleito vencido por Rodrigo Rollemberg.

Da Agência Câmara de Notícias

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: