Valores dos ovos seguem em alta nesta 2ª quinzena de novembro

Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE Notícias

Apesar do início da segunda quinzena do mês (cenário que tipicamente reduz a demanda e pressiona as cotações), a procura está praticamente estável e a oferta de ovos comerciais continua limitada. Nesse cenário, de acordo com informações do Cepea, as cotações continuam em elevação.

O recente aumento na mortalidade das poedeiras, por conta das ondas de calor em outubro, trouxe perdas ao setor. Além disso, o alto custo de insumos utilizados na atividade, especialmente milho, farelo de soja e até mesmo as embalagens, tem deixado a atividade cada vez menos atrativa, levando agentes a controlarem a produção para diminuir os gastos, além do aumento da possibilidade de produtores deixarem a avicultura de postura.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: