Deputado federal Sérgio Souza deve presidir a FPA em 2021

Deputado Sérgio Souza, futuro presidente da FPA – Foto: Câmara dos Deputados

Da redação//AGROemDIA

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) deve presidir a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) em 2021. Atual vice-presidente do colegiado, que reúne mais de 200 deputados e senadores, Sérgio Souza substituirá Alceu Moreira (MDB-RS), que ocupa a presidência há quase dois anos.

O parlamentar paranaense é candidato único à sucessão de Alceu Moreira. A eleição na FPA está marcada para a próxima terça-feira (1º/12).

Caberá a Sérgio Souza coordenar a articulação para aprovação de projetos e propostas de interesse do setor agropecuário na Câmara dos Deputados e no Senado, no próximo ano.

Político hábil e sempre aberto ao diálogo, Sérgio Souza tem amplo trânsito nas duas Casas do Congresso Nacional, o que deve facilitar sua atuação na presidência da FPA. Antes de chegar à Câmara, onde está no segundo mandato, ele foi senador pelo Paraná de 2011 a 2014.

Advogado com especialização em Direito Eleitoral, Sérgio Souza é natural de Ivaiporã, no interior do PR. Sua ligação com o setor rural faz parte de sua trajetória.

Na Câmara dos Deputados, ele já presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O parlamentar paranaense também se destaca como um dos principais defensores das pautas de interesse do setor agropecuário na Casa.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

2 comentários em “Deputado federal Sérgio Souza deve presidir a FPA em 2021

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: