RS: Fórum Estadual de Vigilância contra a Febre Aftosa será realizado no dia 3 de dezembro  

O Fórum Estadual de Vigilância contra a Febre Aftosa ocorrerá no dia 3 de dezembro (quinta-feira), às 14h. O evento on-line será transmitido ao vivo no YouTube e Facebook da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). O objetivo é mostrar as medidas que estão sendo adotadas para alcançar o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de febre aftosa sem vacinação e as perspectivas de mercado para o setor produtivo da carne.

A realização de um evento integra as atividades de implementação do Plano Estratégico para a Evolução do Status Sanitário de Febre Aftosa no Rio Grande do Sul.

O fórum vai contar com a apresentação do Serviço Veterinário Oficial, através da diretora do Departamento de Defesa Agropecuária da Seapdr, Rosane Collares, e do representante da Unidade Virtual da Divisão de Febre Aftosa do Mapa, Gabriel Torres, que vão atualizar a situação do RS em relação  às exigências para o avanço de status e sobre a importância da vigilância agropecuária em áreas de transição.

A iniciativa privada será representada no evento pelo presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) do RS, Rogério Kerber, que vai apresentar as realizações do setor produtivo para a obtenção do novo status.

Outro tema que será abordado são as perspectivas comerciais para proteína animal nas zonas livres sem vacinação. Os convidados são o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o secretário-adjunto de Defesa Agropecuária do Mapa, Márcio Rezende.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: