USA Pears promove Dia Mundial da Pera no Brasil e apresenta e-book com receitas

A USA Pears, associação que reúne cerca de 900 produtores de peras dos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos, celebra em 5 de dezembro (sábado) o Dia Mundial da Pera, o #WorldPearDay. A comemoração, que começa na Nova Zelândia e termina em Portland, no noroeste americano, tem como objetivo incentivar o consumo das frutas, consideradas “presentes dos deuses” na Odisséia de Homero.

Ricas em nutrientes como a vitamina C, potássio e fibras, responsáveis por proporcionar a saciedade e o bom funcionamento do intestino, as peras americanas podem ser consumidas in natura, usadas em receitas doces e salgadas, bem como em sucos ou drinques. Com cerca de 85% de água em sua composição, as frutas são perfeitas para os dias mais quentes do verão brasileiro e ajudam a prevenir a desidratação. São ainda livres de gorduras, colesterol e sódio e grandes aliadas em dietas e durante prática esportiva.

Para celebrar o Dia Mundial da Pera, a USA Pears Brasil preparou um e-book especial (clique aqui para baixar) com três menus completos para você os consumidores se deliciarem.

“Faça sua receita, compartilhe nas redes sociais com a #WorldPearDay e marque o Instagram oficial da associação no país, a @usapearsbrasil. Agora é só se inspirar e bom apetite”, convida a USA Pears.

As peras americanas podem ser encontradas nas redes de supermercado e hortifrutis brasileiras.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: