Criadores do DF têm mais 895 t de milho para compra pelo programa da Conab

Foto: Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou a remoção de milho para o atendimento de pequenos criadores do Distrito Federal e proximidades, cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB). As primeiras cargas foram entregues na última semana e seguem até a conclusão do montante previsto de 895 toneladas do produto para abastecimento da unidade regional.

Transportado da unidade armazenadora credenciada junto à companhia em Sorriso (MT), esse carregamento de milho vai incrementar o estoque atual da unidade armazenadora da Conab em Brasília, que no momento conta com cerca de 2 mil t.

O preço do produto no mês de dezembro é de R$ 61 a saca de 50 kg para criadores do DF e de R$ 66,12 para criadores de municípios de outros estados atendidos pela superintendência regional da companhia. Neste mês, as vendas serão realizadas somente até o dia 17, devido ao encerramento do ano.

O objetivo do ProVB é permitir que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas com valores compatíveis com o mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Em 2020, já foram vendidas aproximadamente 3,2 mil toneladas de milho pelo ProVB no DF e proximidades, atendendo 850 criadores cadastrados no programa.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: