Agropecuária

Abiove contesta Macron: Soja da Amazônia do Brasil “é livre de desmatamento”

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) divulgou nota, na noite desta terça-feira 12, lamentando a manifestação do presidente da França, Emmanuel Macron, que relacionou a soja do Brasil ao desmatamento na Amazônia. Em seu comentário, via Twitter, Macron também defendeu a substituição das compras da oleaginosa brasileira pela produção europeia.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

Abaixo, a íntegra da nota da Abiove, na qual ela afirma que “a soja produzida no bioma Amazônia do Brasil é livre de desmatamento desde 2008”:

“A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) lamenta que o presidente da França, Emmanuel Macron, busque justificar sua decisão de subsidiar os agricultores franceses atacando a soja brasileira.

Como bem sabe Macron, a soja produzida no bioma Amazônia no Brasil é livre de desmatamento desde 2008, graças à Moratória da Soja, iniciativa internacionalmente reconhecida, que monitora, identifica e bloqueia a aquisição de soja produzida em área desmatada no bioma, garantindo risco zero do envio de soja de área desmatada (legal ou ilegal) deste bioma para mercados internacionais.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading