Presidente da França ataca soja brasileira e defende produção na Europa

Emmanuel Macron: Depender da soja do Brasil é “ser conivente com o desmatamento da Amazônia” – Foto: Reprodução Twitter

“Continuar a depender da soja brasileira seria ser conivente com o desmatamento da Amazônia”, afirmou nesta terça-feira 12, em sua conta oficial no Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron. Ele defende que a Europa substitua as compras da oleaginosa do Brasil pela produção europeia.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

“Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa”, acrescentou Macron, informa o Estadão Conteúdo.

A publicação é acompanhada de um vídeo, no qual Macron reforça a necessidade de “não depender mais” da soja brasileira e produzi-la no continente europeu.

A declaração, observa o Estadão Conteúdo, é dada no momento em que a União Europeia e o Mercosul negociam um acordo comercial.

Na avaliação de algumas autoridades europeias, a atual política ambiental brasileira é um entrave ao avanço das negociações para conclusão do acordo comercial.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Presidente da França ataca soja brasileira e defende produção na Europa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: