Exportação de carne suína de SC em 2020 é a maior de sua história

Foto: Sistema Faesc/Divulgação

Do Broadcast

Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina registrou em 2020 receita 35% maior com as exportações do produto, que chegou a US$ 1,2 bilhão, segundo o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), a partir de dados do Ministério da Economia. Foi o melhor resultado da história.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

“Em 2021, apesar da alta nos preços dos insumos, a carne suína continuará favorável e nós seguiremos acessando mercados e aumentando o volume de exportações”, previu em nota o secretário adjunto da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de SC, Ricardo Miotto.

No último ano, Santa Catarina embarcou mais de 523,3 mil toneladas de carne suína para 67 países, principalmente China, Chile, Hong Kong e Japão. O estado respondeu por 52% do total exportado pelo Brasil.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: