Agropecuária

Trigo: Agentes se atentam ao dólar; liquidez interna é baixa

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

As negociações envolvendo trigo estão lentas no mercado brasileiro neste início de ano. Segundo pesquisadores do Cepea, os poucos fechamentos envolvem apenas pequenas quantidades.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

No geral, as atenções de agentes consultados pelo Cepea estão voltadas à valorização do dólar, ao consequente encarecimento das compras externas e ao atraso na chegada ao Brasil do cereal importado da Argentina.

Neste caso, o país vizinho, que se aproxima do final da colheita de uma safra elevada, registrou paralisações e limitações nos embarques de produtos agropecuários. Diante disso, os preços do trigo estão subindo no Brasil.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading