Colheita da lima tahiti ganha força no estado de São Paulo

Foto: Lea Cunha/Embrapa

A colheita de lima ácida tahiti está ganhando força no estado de São Paulo. De acordo com produtores consultados pelo Cepea, a disponibilidade da lima vem aumentando desde meados de dezembro de 2020, e o pico de safra deve ser atingido na segunda quinzena de janeiro.

UTILIDADE PÚBLICA: Produtor, CLIQUE AQUI para saber como se inscrever no CAR e garantir acesso ao crédito agrícola e ao seguro rural

Ainda assim, com o clima desfavorável no segundo semestre de 2020 – período de desenvolvimento das floradas –, a produção durante o pico de safra deve ser menos expressiva do que a da temporada passada e a oferta, controlada.

Diante disso, os preços registram sustentação neste começo de ano. Na parcial de janeiro (até o dia 14), a variedade é comercializada à média de R$ 16,03/cx de 27 kg, colhida, 21,1% acima da registrada no mesmo mês de 2020.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: