Cepea: Menor oferta sustenta preço da laranja em janeiro

Foto: Embrapa

Os preços médios de todas as variedades de laranja estão firmes neste mês de janeiro no estado de São Paulo e devem continuar elevados em fevereiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da menor produção no cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) na safra 2020/21 e também de dificuldades na colheita em algumas regiões, devido à ocorrência de chuvas frequentes.

Em janeiro/21 (até o dia 28), a laranja pera rio teve média de R$ 39,10/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 28% frente a janeiro/20, em termos nominais. Quanto à variedade lima, a média foi de R$ 74,28/cx, aumento de 102,7% na mesma comparação.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: