Vendas domésticas fracas mantêm preços da carne de frango em queda

Foto: Agência Brasil

Apesar da competitividade em alta frente às principais proteínas concorrentes (bovina e suína), as vendas domésticas de carne de frango estão fracas neste mês. Conforme pesquisadores do Cepea, tradicionalmente, o poder de compra da população é menor em janeiro, o que diminui o consumo.

Além da procura interna, as exportações do setor também se retraíram neste mês, resultando em elevação de estoques por parte da indústria. Nesse cenário, os preços da carne continuam em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

Quanto ao animal vivo, com a fraca procura por carnes na ponta final e estoques elevados na indústria, a demanda por novos lotes de frango para abate também se retraiu, o que pressiona os preços. Com isso, a sequência de sete meses de altas consecutivas para o produto foi interrompida em janeiro.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: