Parceria entre aceleradoras Cyklo e Orchestra fortalece inovação no agro brasileiro

As regiões do Matopiba (MA, TO, PI e BA) e do Centro-Oeste, dois dos maiores polos agrícolas brasileiros, vão fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação do agronegócio. Uma parceria entre a Cyklo Agritech – Aceleradora de Projetos e Startups, de Luís Eduardo Magalhães (BA), e a Orchestra Innovation Center – Aceleradora de Startups do Agronegócio e Hub de Inovação, de Rio Verde (GO), pretende ampliar o apoio aos novos projetos voltados ao agro.

A parceria foi estabelecida na semana passada pelo fundador e CEO da Cyklo, Pompeo Scola, e pela fundadora e CEO da Orchestra, Nathália Secco. “Estivemos em Rio Verde para estabelecer o termo de cooperação de atuação conjunta. A partir de agora, a Orchestra passa a fazer parte da nossa rede de parceiros e de oportunidades, que conta, entre outros, com o HITT de Taubaté e com o BizHub da Alvarez & Marsal, uma das maiores consultorias internacionais, entre outros pontos importantes do nosso ecossistema, e vice-versa”, destaca Scola.

De acordo com o CEO da Cyklo, a parceria busca contribuir ainda mais para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o Matopiba e à Região Centro-Oeste, que hoje são duas das regiões de maior emprego da alta tecnologia no campo no Brasil. “Vamos tonificar as iniciativas de aceleração dos hubs de inovação do Matopiba e do Centro-Oeste.”

“A ideia é multiplicar as ações desenvolvidas pelas agtechs para atender às demandas do agronegócio, de dentro da porteira até a agroindústria, passando pelo agrosserviços e demais elos da cadeia”, pontua Scola, acrescentando que a inovação também é uma ferramenta importante no esforço brasileiro de produzir cada vez com mais sustentabilidade ambiental.

As duas aceleradoras foram fundadas em 2019. Com sede no oeste baiano e liderada por Scola, referência na área de inovação no Brasil, a Cyklo é a maior empresa da área de desenvolvimento de tecnologias voltadas ao agro do Matopiba. Já a Orchestra é uma das mais conceituadas empresas do setor no Centro-Oeste, tendo à frente a jovem empreendedora Nathália Secco, que é de uma família de produtores rurais e tem formação em Liderança Executiva, Tecnologia e Inovação pela Universidade de Stanford, Califórnia (USA), no Vale do Silício.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: