Poder de compra do avicultor frente ao farelo é o mais desfavorável da série do Cepea

Foto: Lucas Scherer Cardoso/Embrapa

As cotações dos principais insumos da avicultura de corte, milho e farelo de soja, seguiram em tendência de alta em janeiro, enquanto os preços do frango vivo estiveram em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, nesse cenário, a relação de troca de frango por farelo de soja chegou, em janeiro, ao segundo momento mais desfavorável ao avicultor, quando considerada toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004.

No caso do milho, a relação de troca de janeiro foi a sexta pior ao produtor de toda a série do Cepea. Foram consideradas as médias do frango vivo nas praças do estado de São Paulo e do farelo de soja no mercado de lotes da região de Campinas (SP).

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: