Morre Telmo de Lima Freitas, um dos grandes nomes da música gaúcha

Morreu na tarde desta quinta-feira 18, na sua residência, em Cachoeirinha (RS), o músico Telmo de Lima Freitas, um dos ícones da música tradicionalista gaúcha. A causa da morte do cantor, compositor e instrumentista ainda não foi divulgada.

Telmo nasceu em São Borja (RS) e ainda menino mostrou talento para a música. Lançou seu primeiro disco, “O Canto de Telmo de Lima Freitas”, em 1973.

“Com os amigos Edson Otto e José Antônio Hahn, criou o grupo Os Cantores dos Sete Povos, com o qual conquistou o troféu Calhandra de Ouro da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, em 1979, com a canção “Esquilador”, marco em sua trajetória”, lembra o site do Correio do Povo.

Com o álbum “A Mesma Fuça”, informa o CP, recebeu o Troféu Açoriano em duas categorias: melhor compositor e melhor CD regional.

Ele também é autor do livro de poesias crioulas “De Volta ao Pago”, lançado pela Editora Treze de Maio.

“Em 2006, o músico gravou, em Porto Alegre, uma compilação de suas composições, denominada Aparte, com participação de familiares”, recorda o Correio do Povo.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

2 comentários em “Morre Telmo de Lima Freitas, um dos grandes nomes da música gaúcha

  • 18 de fevereiro de 2021 em 22:06
    Permalink

    Olá Não seria são Borja, está escrito são Jorge

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2021 em 23:49
      Permalink

      Obrigado

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: