Abiarroz é uma das parceiras do Movimento “Todos a Uma só Voz”

A Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria do Arroz) é uma das parcerias do Movimento “Todos a Uma Só Voz”, que será lançado nesta terça-feira (23). A iniciativa vai promover o agronegócio de forma unificada, contemplando os seus diferentes elos, a fim aproximá-lo ainda mais da população.

“Estamos integrados ao Movimento “Todos a Uma só Voz” junto com outras entidades do agro. A proposta é desenvolver ações de marketing e comunicação para levar informações técnicas e científicas para a população e, assim, promover a valorização do agro brasileiro”, diz a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva, ao anunciar a participação da entidade na iniciativa coordenada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

O movimento reunirá todos os elos da cadeia do agro, desde os produtores à agroindústria, como a do arroz, envolvendo associações, cooperativas, instituições de pesquisas, universidades, fornecedores de insumos e serviços destinados ao setor agrícola, entre outros.

Por meio da iniciativa, o movimento vai levar ao público urbano e rural informações sobre   sustentabilidade socioambiental e temas de interesses dos produtores rurais, estudantes, empreendedores e consumidores.

Além disso, serão desenvolvidas ações para esclarecer a população sobre mitos e verdades sobre o agro. O movimento também dará orientações às famílias sobre o valor nutricional dos alimentos e como aproveitar as oportunidades das safras e das estações do ano para administrar o orçamento doméstico.

O lançamento do movimento poderá ser acompanhado pelo canal no YouTube “Todos a Uma só Voz”, nesta terça-feira (23), às 10h.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: