Apesar da queda recente, média mensal do preço da carne de frango segue alta

Foto: Gov. RO

As médias mensais da carne de frango estão em elevação nesta parcial de fevereiro frente a janeiro, de acordo com dados do Cepea, devido às valorizações intensas registradas no início do mês. Esse cenário é observado apesar das quedas nos preços nos últimos sete dias, devido à menor demanda neste período.

Na região de Toledo (PR), por exemplo, a desvalorização da carne congelada foi de 1,6% de 18 a 25 de fevereiro, a R$ 6,76/kg no dia 25. No entanto, a média parcial de fevereiro, de R$ 6,70/kg, ainda está 10,2% acima da registrada no primeiro mês de 2021.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: