PA: Projeto Pecuária Sustentável abre inscrições para pecuaristas de Oriximiná

Foto: Juliana Sussai/Embrapa

Segue aberto até o dia 15 de março o edital para seleção dos pecuaristas interessados em aderirem ao projeto Pecuária Sustentável, da Equipe de Conservação da Amazônia (ECAM). A iniciativa foi lançada em 2017 com 14 pecuaristas de gado de corte e leite que têm obtido bons resultados graças às orientações técnicas voltadas à correção do solo, manejo de pastagem e recuperação de áreas degradadas de Oriximiná, no oeste do Pará.

Podem participar da seleção pecuaristas que tenham interesses compatíveis com os objetivos de produção e estejam dispostos a seguir orientações técnicas e compartilhar conhecimentos adquiridos a partir do projeto, que possuam documentação que comprove titularidade da propriedade e que não tenham alerta de desmatamento detectado pelo Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD).

Clique aqui para acessar o edital com as normas e orientações da iniciativa do Pecuária Sustentável.

Sustentabilidade

O entendimento de sustentabilidade adotado pelo programa envolve pessoas, recursos naturais e financeiros. O objetivo é conquistar um patamar de atividade econômica – neste caso a pecuária – que contribua para o bem-estar social nas relações de trabalho e que seja mais efetiva na utilização dos recursos naturais, otimizando a produtividade e reduzindo os impactos do desmatamento no bioma Amazônia.

As propriedades inseridas no programa recebem assessoria técnica para manejo de pastagem e rebanho, infraestrutura e equipamentos necessários à pecuária e também capacitações em temas de interesse do produtor rural.

Também são realizadas palestras sobre tecnologia e assessoria técnica em questões ambientais. O produtor é assistido por técnicos que o auxiliam na realização de suas metas, dentro das possibilidades físicas e financeiras de cada propriedade.

As inscrições podem ser feitas de 3 formas: pelo email: pecuaria.sustentavel@ecam.org.br, pelo WhatsApp (93)9927-0415 ou ainda através do formulário disponível aqui. Em razão da pandemia de covid-19, não serão realizadas inscrições presenciais.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: