Arroba sobe menos em fevereiro em MT, mas preço ainda é recorde nominal

Foto: Gabriel Faria/Embrapa

Do Broadcast

A lentidão no escoamento de carne bovina no mercado interno – em decorrência da crise do coronavírus – e o recuo das exportações da proteína em fevereiro fizeram com que o preço da arroba do boi gordo e da vaca gorda em Mato Grosso subisse menos no segundo mês do ano. A análise é do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim semanal divulgado há pouco.

Segundo o Imea, de janeiro para fevereiro, a arroba do boi gordo avançou 4,85% e, a da vaca gorda, 5,28%, ficando com a cotação média, respectivamente, de R$ 290,30 e R$ 279,10. Já de dezembro de 2020 para janeiro de 2021, as altas foram mais expressivas, de 9,05% e 8,49%, respectivamente. Mesmo assim, em fevereiro os preços da arroba bovina alcançaram recordes nominais em Mato Grosso, observa o Imea, lembrando ainda que as exportações de carne bovina mato-grossenses recuaram 7,91% em fevereiro ante janeiro deste ano.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: