Conheça as 100 maiores empresas do agro brasileiro em 2020

Foto: Cicero Kobylarz/AEN/Gov. PR/Divulgação

O site da Forbes Brasil publica, neste domingo (21), a lista das 100 maiores empresas brasileiras do agronegócio em 2020. A relação, esclarece a Forbes, foi elaborada com base informações de demonstrativos financeiros das empresas, da agência Standard & Poor’s, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica.

Clique aqui para acessar as lista da Forbes das 100 maiores empresas do agronegócio

De acordo com a Forbes, o levantamento considerou apenas empresas com faturamento no Brasil de pelo menos R$ 1 bilhão em 2019. Também levado em conta o grau de atuação de cada empresa ou grupo no agronegócio brasileiro, ainda que sua atividade principal tenha relação indireta com a produção agropecuária nacional.

As primeiras 10 empresas do agronegócio, conforme a Forbes, são as seguintes: JBS, RAÍZEN ENERGIA, COSAN, AMBEV, MARFRIG GLOBAL FOODS, CARGILL AGRÍCOLA, ARCHER DANIELS MIDLAND (ADM), BUNGE ALIMENTOS, BRF e COPERSUCAR.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: