Covid-19: Morre João Jardim, ex-secretário de Agricultura do RS

João Jardim também foi prefeito de Guaíba e ocupou outras cargos públicos e em entidades do setor rural – Foto: Irga/Arquivo/Divulgação

A agropecuária gaúcha perde um dos seus grandes nomes. Morreu neste domingo (21), vítima de covid-19, João Jardim, ex-secretário de Agricultura do governo do Rio Grande do Sul, ex-prefeito de Guaíba e ex-vice-presidente da Farsul.

Formado em Direito e produtor rural, João Jardim também presidiu a Companhia Rio Grandense de Laticínios (Corlac) e foi vice-presidente do Sindicato da Indústria do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindarroz-RS) e conselheiro do Instituto Rio-Grandende do Arroz (Irga).

Em nota, a administração de Guaíba lamentou a morte do ex-prefeito. “A prefeitura de Guaíba, em nome do prefeito Marcelo Maranata e da vice-prefeita Claudinha Jardim, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Guaíba, o Sr. João Salvador de Souza Silveira Jardim”.

Em sua página no Facebook, o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas/RS) também lamentou a morte de João Jardim e lembrou da sua importância para o desenvolvimento da orizicultura gaúcha. “A lavoura de arroz deve muito a ele. João Jardim foi precursor [no setor arrozeiro].

O Irga igualmente divulgou nota de pesar pela morte de João Jardim. “O Instituto Rio Grandense do Arroz está em luto pelo falecimento de seu e-conselheiro João Salvador de Souza Jardim, ocorrida neste domingo (21).”

Clique aqui para ler a íntegra da nota do Irga.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: