Cepea: Preços do frango seguem direções opostas entre regiões

Foto: AEN/Divulgação

Com o início da segunda quinzena de março, as variações nos preços da carne de frango tiveram divergências. Parte dos agentes consultados pelo Cepea relata muita dificuldade no escoamento da produção no mercado doméstico, devido à intensificação das medidas restritivas quanto à abertura do comércio, que afetam significativamente as vendas da proteína a bares e restaurantes. Já outros colaboradores do Cepea indicam intensificação nos embarques da carne e aumento pontual de vendas, devido à tendência da população em criar estoques com o anúncio de medidas mais restritivas em muitas praças.

No mercado de cortes da região da capital paulista, também foram observadas oscilações distintas nos valores negociados. Pesquisadores do Cepea indicam que o coração de frango resfriado, bastante demandado para churrasco e comemorações, tem se desvalorizado nesta semana. Já o filé de peito resfriado, um dos favoritos do consumidor brasileiro para refeições diárias, registra alta nas cotações.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: